quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PRIMEIRAS NOVIDADES DE 2012, SEÇÕES PANORAMA E ARTIGO DA SEMANA !

FELIZ ANO NOVO !!!!!







Que este novo ano que se inicia seja repleto de alegrias, saúde, novas conquistas e sucesso!



Este ano chega repleto de novidades do Viveiro Maria Tereza e Brasil Bioma! Aos poucos iremos divulgá-las.

A primeira é a criação de uma página no Facebook, além do nosso perfil (Brasil Bioma), para vocês curtirem. O nome da página é Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza. Acessem e curtam! O link é http://www.facebook.com/pages/Brasil-Bioma-e-Viveiro-Maria-Tereza/215439268539943

A segunda é o lançamento de uma nova temática para os nossos cursos de extensão. A primeira de muitas que estão por vir em 2012! 


Será o I Curso de Identificação em Campo de Famílias Botânicas e Caracterização da Flora Altomontana na Serra da Mantiqueira!

Temática que será lançada oficialmente no final deste mês e que permitirá conhecer um pouco mais sobre a exuberante flora da Floresta Ombrófila Mista, campos de altitude, candeiais, matas nebulares e muito mais

Se preparem para esta nova imersão e descubra junto conosco os segredos da Mata Atlântica e ecossistemas associados da Serra da Mantiqueira!!

Em breve vocês poderão curtir as fotos dos locais que visitaremos aqui no blog e no Facebook! Estas fotos foram tiradas  em alguns pontos de estudo da flora ! Apreciem a bela vista do Vale do Paraíba, do Pico dos Marins e da majestade em forma de árvore, a araucária !

Além destas primeiras novidades de 2012, as seções PANORAMA e ARTIGO DA SEMANA foram ATUALIZADAS !!

Em dezembro encerrou a Conferência da ONU em Durban, em que foi discutida a questão das mudanças climáticas, Protocolo de Kyoto e meio ambiente. Para alguns foi um grande sucesso! Para outros, não! Pelo menos para o clima não. Fizemos uma seleção de reportagens que vocês poderão conferir na seção PANORAMA e, assim, emitir a sua opinião sobre o assunto. Lembrando que 2012 é o ano da RIO+20. Ou seja, já se passaram 20 anos desde a RIO-92 (ECO-92)! Será que muita coisa mudou? Será que os acordos foram cumpridos? 


Já para a seção ARTIGO DA SEMANA selecionamos um trabalho de um incrível professor de Fisiologia Vegetal e pesquisador, com o qual tivemos o privilégio de dividir diversas noites no Auditório da Botânica do IB/USP. O Prof. Dr. Marcos S. Buckeridge é um dos pesquisadores mais respeitados mundialmente nesta área! O título do artigo é "Dinâmica da Floresta Neotropical e as Mudanças Climáticas Globais". Esperamos que curtam esta revisão!

Espero que gostem das nossas seleções e ficamos no aguardo dos seus comentários via blog, Facebook (Brasil Bioma) e Twitter (@brasilbioma).

Aproveitamos para avisar que temos abrimos algumas vagas remanescentes para o V Curso de Identificação de Famílias Botânicas da Mata Atlântica Aplicado à Restauração Ambiental!!  Para se inscrever basta mandar um email com o assunto "V Curso de Identificação Aplicado à Restauração" para nest_usp@yahoo.com.br. Reserve já a sua vaga!



Um Ótimo Ano Novo a todos nós !!!!



Abraços a todos,




Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Viveiro Maria Tereza e Brasil Bioma
Juquitiba, SP, Brasil








Da esquerda para a direita (Segundo Plano): Lucas, Bruno, Ricardo, Rodrigo, Lucas e Marcelo.
 Primeiro Plano: Mascote do Curso e Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário